Coleta da Solidariedade é tema de entrevista na Rádio Sintonia do Vale

Na última quarta-feira, 20, a Rádio Sintonia do Vale recebeu o Padre Flávio Luis Alves, para uma entrevista sobre a Campanha da Fraternidade. O momento aconteceu durante o programa Bom dia Sintonia, apresentando pelo Padre Raphael Duque.

Dentre os assuntos relacionados à Campanha da Fraternidade, os temas debatidos na entrevista foram os 60 anos de história da CF e a Coleta da Solidariedade, que acontece nos dias 23 e 24 de março em todas as comunidades do país.

Como acontece a destinação da Coleta da Solidariedade?

A coleta é gerenciada pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) (40% da coleta), o FNS, fruto do gesto concreto dos cristãos, assume o compromisso social, como importante instrumento para o apoio a iniciativas de enfrentamento das condições de pobreza e miséria. O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) (60% da coleta) permanece na Diocese de origem, os recursos são destinados ao apoio a projetos locais de enfrentamento da miséria e da exclusão social.

Dados de 2023

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2023, a Campanha da Fraternidade foi refletida e vivenciada sob o tema “Fraternidade e fome”, diante da situação de retorno do país ao Mapa da Fome. Com recursos da Coleta Nacional da Solidariedade do ano passado, o Conselho Gestor do FNS realizou três reuniões. Foram aprovados 240 projetos indicados pelos Bispos e distribuídos R$ 6.577.799,88 em todo o país.

Ouça a em entrevista completa