Comunhão e Reflexão: Dom Luiz Henrique e Cardeal Parolin na Assembleia Geral

Durante a manhã da quinta-feira, dia 11 de abril, o Bispo Diocesano teve um encontro com o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, que veio para assessorar o retiro espiritual dos bispos. Dom Luiz Henrique enfatiza que “a ocasião proporcionou uma reflexão sobre comunhão, alicerçada na Viva Tradição da Igreja, com ensinamentos preciosos”, afirmou o Bispo.

Os bispos estão reunidos no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A 61ª Assembleia Geral, que se estenderá até o dia 19 de abril.

Na abertura da Assembleia Geral, o cardeal Parolin recordou os diálogos proveitosos mantidos com o episcopado brasileiro durante as visitas Ad Limina Apostolorum (às tumbas dos Apóstolos) do Brasil a Roma, ocorridas nos últimos anos. Ele expressou sua gratidão e enfatizou o desejo de escutar a voz do Espírito que fala em todos nós, com simplicidade e humildade.

Na sexta-feira, dia 12 de abril, a programação da 61ª Assembleia Gera terá às 7 horas, Missa com Laudes, além de quatro sessões que os bispos participarão durante todo o dia.