Diocese realiza Conselho Diocesano de Pastoral

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) realizou no último sábado, dia 2, uma reunião com o objetivo de alinhar os trabalhos de 2024. O evento contou com a presença de presbíteros, religiosos (as), pastorais e movimentos, no Centro de Formação Cristã, no Ano Bom, Barra Mansa.

Dentre os assuntos abordados neste primeiro encontro estão o Ano da Oração, a preparação para o Jubileu de 2025, o Congresso Mariano Diocesano (2024), a Campanha da Fraternidade 2024 e o processo de Formação Diocesana.

A condução do CDP ficou a cargo dos Padres Paulo Sérgio Almeida e Iago de Almeida. O evento também contou com a presença e direcionamentos do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.

Após o encontro, as lideranças emergiram revitalizadas e mais fortes, preparadas para liderar as atividades das pastorais e movimentos com fervor e resolução. A atmosfera de cooperação e compartilhamento de vivências durante a reunião reitera o comprometimento de todos com a missão da Diocese.

O que é um um Conselho Diocesano de Pastoral?

O Conselho Diocesano de Pastoral reúne lideranças da Diocese com o objetivo de ser uma ponte na ação evangelizadora, motivando e instruindo os fiéis.