Em entrevista, Dom Luiz Henrique convoca fiéis a participarem do Ano da Oração e da CF 2024

Nesta quinta-feira, 22, a Rádio Sintonia do Vale recebeu Dom Luiz Henrique para o quadro ‘Bispo em Sintonia’. A entrevista aconteceu durante o programa ‘Bom dia, Sintonia’.

Apresentado pelo Padre Raphael Duque, assa foi a primeira participação do ano fazendo o balanço das atividades Diocesanas durante os meses de janeiro e fevereiro.

Ano da Oração

Um dos destaques da entrevista foi o Ano da Oração convocado pelo Papa Francisco, em preparação ao Jubileu de 2025. Este ano especial enfatiza a importância da oração, tanto individual quanto coletiva, em todas as dioceses, promovendo a ideia de "peregrinações de oração".

Dom Luiz Henrique lembrou sobre a importância do ano para toda a comunidade. “Ponhamos em prática o método da conversação espiritual, proposto pelo Santo Padre, durante os momentos de reflexão em grupo. Não podemos deixar de realizar nossas súplicas e preces ao Senhor”, comentou o Bispo.

Os Santuários Diocesanos também são oportunidades para a meditação da Palavra de Deus e a contemplação oracional, como propõe o Bispo. “Em nossa Diocese, temos dois Santuários onde poderemos organizar momentos de peregrinação: o Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda, e o Santuário Eucarístico, em Floriano, Barra Mansa”, relembrou.

Campanha da Fraternidade

Lançada no dia 14 deste mês, a Campanha da Fraternidade também é um instrumento de oração para este ano dedicado a profundas reflexões. Dom Luiz Henrique relembrou que o tema foi inspirado na encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Tema: “Fraternidade e Amizade Social” e lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

"Participemos das formações e outras ações da CF 2024 em nossas comunidades através dos subsídios. Dessa forma, poderemos fortalecer ainda mais nossos laços de amizade social", disse Dom Luiz Henrique.

Congresso Mariano Diocesano

Uma novidade para 2024 foi apresentada: o 1º Congresso Mariano Diocesano, que será realizado no mês de setembro, entre os dias 2 e 8 de setembro, na cidade de Volta Redonda.

“Em breve, os comunicados oficiais e outras orientações serão feitos. Por hora, estamos em processo de organização para este grande evento celebrativo”, finalizou Dom Luiz Henrique.

Bispo em Sintonia

Perdeu a entrevista? Acompanhe a qualquer hora através do seu agregador digital favorito!

Foto: Nathália Barreto, Assessoria de Comunicação Diocesana.