Comunidade Católica Coração Novo chega à Diocese

Nesta terça-feira, dia 12, a Comunidade Católica Coração Novo reuniu-se com o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, no auditório da Cúria Diocesana. A reunião pautou-se em apresentar o trabalho realizado pelo grupo e a entrega da carta de autorização para o início das atividades no território diocesano. Além do fundador da Comunidade, Izaias de Souza, também estiveram presentes o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Alércio de Carvalho, o Chanceler, Padre Rafael Ferreira e representações das Igrejas Cristãs, que fazem parte da missão “Somos um”, que é uma das atividades da Comunidade Coração Novo.

A comunidade foi criada em 2002, com a sede na Arquidiocese do Rio de Janeiro, com o objetivo de realizar encontros semanais de orações e partilha. Atualmente, há eventos em prol da evangelização, além do trabalho desenvolvido nas paróquias, nas quais os membros são chamados para ministrar pregações e formações. A Comunidade possui um trabalho específico de diálogo com as diferentes religiões e denominações cristãs.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique disse ser grato pela oportunidade e o encontro. “Minha gratidão à Comunidade Coração Novo e à missão ‘Somos um’ por essa iniciativa de colaborar para organizar esse encontro. Esperamos que isso envolva toda a realidade da Diocese, nos doze munícipios. Vamos construir juntos essa caminhada de Unidade Cristã”, finalizou.