Semana Missionária na paróquia São Sebastião conta com participação da Comunidade Sementes do Verbo

No dia 12 de outubro a Paróquia São Sebastião, em Volta Redonda, recebeu os irmãos da Comunidade Católica Sementes do Verbo, para compor a programação da Semana Missionária na paróquia. A abertura foi marcada com a santa missa de envio dos missionários, às 19h, celebrada pelo pároco Alex Soares. A comunidade foi acolhida pelos paroquianos, que participaram da celebração eucarística. Foi apresentado à comunidade as famílias que o receberiam, a visão da paróquia, sua respectiva fundação, sua geografia, as pastorais, os grupos, as associações e os movimentos, além disso, também mostrou o quantitativo de missas que ocorrem na paróquia e o cronograma da missão.

Na manhã seguinte, no dia 13, eles saíram em visitas missionárias pelas comunidades São Sebastião, Jesus de Nazaré e São José de Anchieta, e no período da tarde nas Comunidades São José Operário, São Francisco e Nossa Senhora do Amparo. O encerramento do dia foi com a tradicional missa para as famílias, que já acontece toda primeira quarta-feira do mês na capela, na comunidade São Sebastião. Logo em seguida, os missionários da comunidade Sementes do Verbo realizaram um momento de oração, enquanto o padre conduzia a adoração ao Santíssimo.

Nos dias que sucederam, o grupo promoveu visitas missionárias em todas as comunidades que compõe a paróquia. Ao término de cada dia era promovido um momento de oração em uma das comunidades. Na quinta-feira foram realizadas as visitas missionárias comunidades: Bom Jesus, São João Evangelista, Santa Terezinha, São José, São João XXIII e São Pedro. Às 19h deste mesmo dia, ocorreu a noite de Avivamento para as famílias, na comunidade Bom Jesus, na qual os irmãos conduziram a dinâmica do lava pés, e  os casais experimentaram o perdão.

Na sexta-feira as visitas missionárias aconteceram durante nas comunidades Nossa Senhora da União, Nossa Senhora das Graças, Santo Oscar Romero, Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida e São Jorge. Na parte da noite foi realizada a noite da Misericórdia na comunidade São Sebastião. No sábado, penúltimo dia de missão, aconteceu um encontro com as crianças de 6 a 13 anos, onde foram realizados momentos de oração, louvor, teatro e dinâmica. Ao final, as crianças ganharam o livro Youcat dos irmãos missionários. Os paroquianos pontuaram que foi uma graça muito grande a participação do público infantil. “Tivemos a alegria de vivenciar a presença de mais de 200 crianças”.

No período da tarde, às 14h30min, o encontro foi com a juventude. A participação foi de aproximadamente 150 jovens, acima de 14 anos. “Foram realizadas dinâmicas, momentos de louvor, oração e, ao final do encontro, um lindo testemunho. Claro que não podia faltar um delicioso lanche, um hot dog completo, assim como os jovens gostam”, completaram os fiéis.

No mesmo dia, às 19h30, ocorreu o momento “Criativos no Espírito”, na comunidade São Sebastião, no qual os missionários apresentaram a comunidade Sementes do Verbo, seus fundadores e como é organizada a sua estrutura, ainda sob esta perspectiva,  cada vocacionado deu seu testemunho e explicou como é a sua vocação no seu chamado.

No domingo os irmãos tiveram um momento de convivência com as famílias acolhedoras. No período da tarde foi realizada a Live Testemunho, na qual os missionários renderam ações de graças, apresentando os frutos da missão. As pessoas envolvidas na missão puderam testemunhar as suas respectivas experiências.  À noite todos participaram da missa do 29° domingo do tempo comum e encerraram a missão. Neste momento os irmãos prestaram seus agradecimentos e o padre Alex também realizou seu agradecimento, reforçando o convite a toda a paróquia a continuar em missão. “Foi uma semana missionária de muito aprendizado, além de experiências revigoradas na fé”, finalizaram os fiéis.

Créditos: PASCOM