Bispo Diocesano recebe visita de cortesia da diretora do Instituto Secular de Santa Ângela Mereci
Na
manhã desta quarta-feira, 27 de maio, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique,
recebeu uma visita de cortesia da Irmã Genesi, diretora do Instituto Secular de
Santa Ângela Mereci. A visita também contou com a presença de Luiza e Ilda,
membras da instituição.
Durante
a reunião foram apresentadas características da organização do Instituto, que
realiza as atividades através de companhias, conselhos e assembleias, além de
participarem de um encontro em Roma, que acontece anualmente.
Aproveitando
a oportunidade, Irmã Genesi compartilhou o crescimento do número de vocações no
continente africano e os desafios vocacionais nas Américas e Europa. As
consagradas se mantêm com o seu próprio trabalho e em seu carisma é fundamental
a inserção na sociedade, onde são chamadas a ser rosto de Deus.
O Instituto
atua com busca de testemunhar a unidade e cooperação nas Paróquias e Dioceses. Atualmente,
o Instituto Secular de Santa Ângela Mereci está se preparando para celebrar o
marco de 500 anos da presença do seu carisma na Igreja.
Por Maria
Eduarda Nassif, sob supervisão