Diocese recebe edição do Santo Terço pela Paz

Diocese recebe edição do Santo Terço pela Paz

Nesta segunda-feira, 13 de maio, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda recebeu a edição do Santo Terço pela Paz. O evento aconteceu na Praça Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa.

Com a presença de centenas de fiéis, a noite de oração foi iniciada com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique. Após a celebração, aconteceu a edição do Terço pela Paz, promovido em unidade com o Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento teve como objetivo clamar pela paz no Estado, diante da crescente cultura de morte e violência que se instalou sobre o nosso Estado. A Igreja busca incentivar os fiéis a se unirem em oração, pedindo a intercessão da Virgem Maria para que a paz possa reinar novamente no Rio de Janeiro.


Reveja a Santa Missa pela Paz

 

Reveja o Santo Terço pela Paz

 

Edições do Santo Terço pela Paz

Dia 06/05 – Diocese de Duque de Caxias

Dia 07/05 - Arquidiocese de Niterói

Dia 08/05 - Diocese de Petrópolis

Dia 09/05 - Diocese de Nova Iguaçu

Dia 10/05 - Diocese de Itaguaí

Dia 13/05 - Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda

Dia 14/05 - Diocese de Valença

Dia 15/05 - Diocese de Nova Friburgo

Dia 16/05 - Diocese de Campos e Administração Apostólica de São João Maria Vianney

Dia 17/05 - Arquidiocese do Rio de Janeiro  

Fotos: Sérgio Gamis, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa